M.Lagrotta e-commerce

Tel:011 999461963
Login Cadastre-se
Home » Recursos avançados » Recuperação de Carrinhos Abandonados
A+ R A-

Recuperação de Carrinhos Abandonados

Grande parte do tempo, dos recursos financeiros e dos esforços de quem administra uma operação de comércio eletrônico está voltado para trazer tráfego qualificado para loja virtual, afinal quanto mais tráfego qualificado, mais conversões haverá, ou seja, mais vendas. No entanto o aumento do tráfego traz também como sub-resultado uma variável que é desprezada ou subutilizada pela grande maioria das lojas virtuais brasileiras, o abandono de carrinho

Pesquisa realizada em 2013 pela Forrester revelou que em média 81% dos carrinhos são abandonados nas lojas online americanas, um número assustador principalmente quando consideramos tudo o que é feito para atrair o público alvo. A boa notícia é que a mesma pesquisa concluiu que 46% dos consumidores que abandonam o carrinho, retornam a loja e finalizam a compra quando são estimulados. Apesar disso, somente 42% das lojas virtuais afirmam ter estratégias desenvolvidas e ferramentas integradas à plataforma de e-commerce com o objetivo de recuperar carrinhos abandonados.


Uma outra pesquisa realizada pela RedEye and Econsultancy também nos EUA demostrou que que cerca de 54% das lojas online entrevistadas não sabem como lidar com carrinhos abandonados. No Brasil não há tantas pesquisas disponíveis como nos EUA, mas não é preciso muito para concluir que esses números não são distantes do que acontece aqui em nosso país. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE e-commerce em 2013, apontou que a taxa de abandono de carrinhos em lojas online brasileiras variam entre 65% e 83% confirmando o que concluem as pesquisas americanas.

Recuperação de carrinhos abandonadosSem dúvida que é preciso investigar continuamente porque os carrinhos estão sendo abandonados e trabalhar para reduzir esse índice, mas de qualquer forma sempre haverá abandonos de carrinho em lojas virtuais e esses precisam ser estrategicamente tratados. O fato é que desprezar ou tratar de forma amadora carrinhos abandonados é a mesma coisa que desperdiçar todos os esforços feitos para trazer esses clientes para loja, ou pior, porque além de perder os investimentos, perdem-se também as vendas.


O trabalho de consultoria em e-commerce da M.Lagrotta além de ajudar a sua empresa a desenvolver uma operação de e-commerce profissional que reduza ao máximo o abandono de carrinhos, também pode ajudar a implementar uma Estratégia de Recuperação de Carrinhos Abandonados adequada ao seu negócio. Assim sua loja online poderá recuperar uma parte significativa das vendas consideradas “perdidas”, além de tornar eficaz o investimento que já foi feito para trazer esses clientes.

checkpoint-banner-05

Se sua empresa quer desenvolver uma operação de e-commerce profissional com diversas estratégias e recursos avançados, inclusive com Recuperação de Carrinhos Abandonados ou mesmo otimizar uma operação já existente, fale com um especialista.

Consultoria em Destaque

Veja aqui os principais serviços de consultoria.

Cadastre-se

*
*
*
*
*

* Campos obrigatórios